Começou ontem (30), a VII Semana Jurídica da UESB

Com o tema “Democracia e o abismo: para que servem as constituições?”, a VII Semana Juridica da UESB começou ontem, 30 de setembro, e vai até 04 de outubro no Teatro Glauber Rocha, na própria universidade e, este ano, tem como um dos seus apoiadores o escritório Barros e Mello Advogados.

O tradicional evento, realizado pelo Centro Acadêmico Ruy Medeiros, em parceria com o Colegiado do Curso de Direito e com o Departamento de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, tem como público alvo não somente os estudantes de Direito, mas também demais discentes de áreas correlatas, tanto de Vitória da Conquista, quanto de Municípios próximos.

O tema da VII Semana Jurídica -“Democracia e o abismo: para que servem as Constituições?”- discute o momento atual em que vivemos no Brasil , onde é. para muitos, flagrante e notório o momento de ofensiva aos direitos e garantias fundamentais, assim como aos preceitos e previsões assegurados pela Carta Magna e o papel do advogado como defensor do direito.

Por considerar a Universidade como um campo de livre pensamento, diálogo, construção de ideias e inovações que contribuem e muito com a sociedade como um todo, a Barros e Mello Advogados faz questão de apoiar mais esta iniciativa dos estudantes de direito de Vitória da Conquista. Bem por isso, convida a todos, advogados e estudantes, a participar e enriquecer ainda mais este evento.